FANDOM

ACADEMIA CAETITEENSE DE LETRAS

A Academia Caetiteense de Letras é a entidade literária máxima da cidade baiana de Caetité.
Fundada em 7 de setembro de 2001, a ACL tem por principal objetivo a divulgação, perpetuação e preservação memorial dos seus escritores.
Conta com 40 Cadeiras, cada uma sob um Patronato e ocupadas pelos respectivos membros efetivos. Possui ainda membros Correspondentes, Honorários e Eméritos.
Homenageando caetiteenses ilustres, promove a perpetuação memorial de seus escritores, a exemplo de Camillo de Jesus Lima, Cezar Zama, Plínio de Lima, Marcelino Neves, etc., promove ao resgate e divulgação de seus escritos.
Publica periodicamente a Revista Selecta, onde seus membros divulgam os trabalhos, abrindo também importante espaço para novos autores locais e escritos de seus Patronos e autores já falecidos.
Sua atual Diretoria é composta por:
André Koehne (Presidente), Jorge Araújo (Vice-Presidente), Benedito Santos (Secretário) e Romilton Ferreira (Tesoureiro).
As páginas cujos textos não sejam assinados são de autoria institucional da Academia Caetiteense de Letras, de livre reprodução desde que citada a fonte.
Brasaoplastif
AFOTOaclPOSSEpeq
Registo da Posse dos Fundadores

Páginas da ACL

Nesta Wiki encontrará as seguintes páginas, que estão sendo paulatinamente editadas:

Links